terça-feira, 4 de novembro de 2008

Adaptando a Homocinética.

Amigos, como muitos de nós passam um apuro por conta da Homocinética, andei procurando alguma coisa sobre isso, achei relatos de uso da homocinética interna do gol combinada à homocinética externa do corsa, mas sem relato técnico da "adaptation".

Minha preocupação maior esta no fato de fugir das adaptraições, se alguém já fez, ou tem algum relato técnico sobre o assunto por favor deixe um comentário.

Achei este relato do Camarada Leo Stief Jr:

Homocinética Original x Homocinética LS

Por Leo Stief Jr.

Talvez você esteja agora passando pela mesma dificuldade que passei ao ter problemas com a homocinética deslizante de meu Niva que alem de antiquada quando quebra não se encontra fácil e custa por volta de R$900,00 cada.

Para fugir deste problema desenvolvi uma peça que permite a utilização da homocinética deslizante da linha Gol, que é mais moderna , mais durável , de fácil obtenção e muito mas muito mais barato mesmo : R$70,00 (preço em BH).

Com a utilização do meu sistema , gasta-se um pouco na confecção da peça adaptadora e daí para frente somente se troca a homocinética Gol .

Vantagens:

- Sendo mais moderna a homocinética do Gol possui esferas em canaletas convergentes o que aumenta a durabilidade e elimina folgas ao contrario da original que possui canaletas paralelas que logo apresentam calos.

- A homocinética LS não necessita ser removida do diferencial para substituição tornando a tarefa possível de ser executada até durante uma trilha.

- Por utilizar a homocinetica do Gol , pode ser encontrada em qualquer lugar do País a preço bem acessível.

Fotos ilustrativas:

Homocinética original

Homocinética LS

Original x LS

Original x LS


(Agradecimentos ao Site www.NivasGerais4x4.com.br)

Um comentário:

Unknown disse...

Boa Tarde

Muito boa este comentario sobre a adaptação da homocinética do gol no lada niva, mas poderia me mandar mais fotos inclusive da adaptação para eu fazer no meu niva?(otavioalvernaz@yahoo.com.br)
Desde já Agradeço
Otávio Alvernaz